Secretária de Estado da Proteção Civil e Presidente da ANSR aconselham condutores a viajarem sem pressa
Publicada em 04/10/2023
A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e o Presidente da ANSR, Rui Ribeiro, marcaram presença na primeira ação de sensibilização e fiscalização da campanha “Viajar sem Pressa”, que se iniciou ontem, e decorre até ao dia 9 de outubro.
Nesta ação, que decorreu na Avenida Padre Cruz em Lisboa, a fiscalização esteve a cargo da PSP. Já a sensibilização foi da responsabilidade da ANSR, que transmitiu aos condutores e passageiros algumas informações relativas aos riscos da condução em excesso de velocidade.
A redução do campo visual à medida que a velocidade aumenta, a probabilidade de causar danos graves nos peões em caso de atropelamento, e a diminuição da capacidade de travar a tempo perante imprevistos, foram algumas das mensagens transmitidas e também reforçadas num flyer entregue aos condutores.
Esta edição da campanha “Viajar sem Pressa” contará ainda com mais três ações de fiscalização e sensibilização a serem realizadas em conjunto pela ANSR e Forças de Segurança em Évora, Leiria e Setúbal.