ANSR no Global Tolling Summit

​A Vice-Presidente da ANSR, Ana Tomaz, participou hoje no Global Tolling Summit, no qual abordou o papel da ANSR na implementação de um Sistema de Transporte Seguro.

Dando como exemplo a construção da A25, estrada onde se registam 3 mortes por ano, em oposição às 23 vítimas mortais que se registavam no IP5, demonstrou como o investimento em infraestruturas pode salvar vidas, uma poupança que ultrapassa largamente o investimento.

Relembrando que anualmente morrem, em todo o mundo, 1.350.000 pessoas vítimas de acidentes rodoviários, sublinhou a importância de implementar um sistema de transporte seguro, assim como a cooperação entre todos os intervenientes na segurança rodoviária para que se atinja o número zero de vítimas mortais nas estradas.